Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MPDFT e Polícia Civil deflagram nova fase da Operação Drácon

Segunda, 17 de outubro de 2016
Do Metrópoles
Por Mirelle Pinheiro
Investigadores cumprem mandados de busca e condução coercitiva nesta segunda (17/10). Os alvos são ex-assessores de Celina Leão e Bispo Renato

Policiais civis e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estão nas ruas do Distrito Federal desde as primeiras horas desta segunda-feira (17/10) para cumprir mandados de busca e de condução coercitiva no âmbito da Operação Drácon, que apura suposto esquema de corrupção na Câmara Legislativa. Desta vez, os alvos são Sandro Vieira e Alexandre Braga Cerqueira, ex-assessores dos distritais Celina Leão (PPS) e Bispo Renato (PR). Eles serão obrigados a prestar depoimento. Os policiais também fizeram buscas na casa de Sandro, em Águas Claras, e em uma lotérica no Jardim Botânico, da qual Cerqueira é sócio.
 
A motivação para a terceira fase é a suspeita de que Sandro e Alexandre estariam escondendo provas para dificultar as investigações. Eles foram flagrados por câmeras de segurança saindo com caixas dos gabinetes da Mesa Diretora da Casa dias antes da primeira etapa da Drácon, deflagrada em 23 de agosto.