Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de outubro de 2016

"O povo fala o que pensa e apoia o SindSaúde"; Sindicato denuncia sucateamento provocado no Hospital de Base (HBDF)

Terça, 25 de outubro de 2016
Por SindSaúde DF
25/10/2016 

A população do Distrito Federal se uniu aos servidores da Saúde na paralisação desta segunda (25), no Hospital de Base. Todos estão revoltados com a péssima gestão. Os pacientes denunciam a falta de servidores, de materiais e o sucateamento da Saúde.


“Não tem remédio, não tem nada. Eu estive no Hospital da Ceilândia e nem água tem, nem papel higiênico. Se a gente faz o xixi, a gente passa a mão e passa na cabeça. Eu pergunto: o que você está fazendo, governador?”, indaga a cidadã. Veja abaixo: 


O recado para o governador é apenas um: pede pra sair, Rollemberg! Outra cidadã afirmou: "se o governador não tem competência para administrar, que ele saia fora!". Assista abaixo: 


==============

GDF esconde inúmeros colchões enquanto pacientes agonizam no chão

25/10/2016 - 17:30 // Por SindSaúde DF
Na paralisação desta segunda (24), o SindSaúde revirou o Hospital de Base e descobriu várias irregularidades. Inúmeros colchões foram encontrados na lavanderia e outro monte em um galpão próximo ao almoxarifado. Enquanto os pacientes ficam deitados no chão ou em macas desconfortáveis, o GDF esconde centenas de colchões empilhados, em local inapropriado, apenas para sucatear o material.

“Com qual intenção a administração do Hospital de Base guarda esses colchonetes? Por que não substitui? Por que não dá um pouco mais de conforto ao paciente? Tem uma explicação aí. O sucateamento é, sim, provocado.”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. Imagens exclusivas no vídeo abaixo: