Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Greve geral da Saúde a partir do dia 3 de novembro; haverá paralisação no dia 26/10

Quinta, 20 de outubro de 2016
Do SindSaúde/DF
Movimento Unificado decide: greve geral da Saúde a partir do dia 3!
Em assembleia geral, o SindSaúde aprovou greve geral junto ao Movimento Unificado. Paralisação na próxima quarta-feira (26) também está prevista.

Servidores aprovaram, em assembleia geral, realizada na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital de Base (HBDF), greve geral a partir do dia 3.  Antes disso, na próxima quarta (26), a categoria cruzará os braços por 24 horas em ato promovido pelo Movimento Unificado da Saúde, na Praça do Buriti, às 10h.

As medidas são uma resposta ao anúncio oficial do governo sobre o cumprimento das leis n°5.008 (Gata), n°5.174 (20 horas) e n°5.249 (especialistas), na semana passada, no qual o GDF se negou a honrar o compromisso feito com as categorias durante a última greve, em outubro de 2015. SindSaúde-DF e servidores pedem agora o impeachment do governador Rodrigo Rollemberg.

“Nós temos um problema só (Rollemberg), o resto é consequência”, apontou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, defendendo o afastamento do governador. A sindicalista elogiou ainda a atuação dos deputados distritais contra o projeto do Executivo que determinava punição a grevistas. “A Câmara demonstrou maturidade ao derrubar esse decreto”, classificou.

Confira o calendário de mobilizações:
Paralisação e ato unificado
Dia: 26/10 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Praça do Buriti

Greve geral
Dia: 3/11 (quinta-feira)