Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Rollemberg e presidente da CPI da Saúde batem boca ao telefone

Terça, 4 de outubro de 2016
Do Metrópoles
Carlos Carone

Motivo da discussão foi a irritação de Rollemberg após o afastamento do médico Renilson Rehem do Conselho de Saúde do Distrito Federal

Um bate-boca acalorado entre o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) nesta segunda-feira (3/10) azedou de vez a relação entre o parlamentar, que ocupa a presidência da CPI da Saúde, e o chefe do Executivo local. Após a discussão, o distrital acusou o governador de interferência nas investigações da comissão parlamentar de inquérito e prometeu relatar o caso ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

De acordo com Wellington Luiz, o governador estava revoltado com o afastamento do diretor do Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Renilson Rehem, do Conselho de Saúde do DF. O Icipe, uma organização social (OS), é responsável pela gestão do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. A decisão do afastamento cautelar foi tomada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF), motivado por um relatório produzido pela CPI da Saúde com base em investigações policiais.