Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Gama e Santa Maria: SindSaúde pleiteia para que direito dos servidores com restrição seja garantido

Sexta, 25 de novembro de 2016

Quando a palavra de um médico não vale nada.

Do SindSaúde
Por Fernanda Couto

A diretoria do SindSaúde se reuniu com o Superintendente da Região de Saúde Sul da Secretaria de Saúde do DF, Ismael Alexandrino Júnior, para buscar um entendimento sobre a Portaria n° 231, publicada em outubro, que obriga os servidores a cumprirem 30% de sua jornada em emergências e UTIs. O Sindicato recebeu denúncias de que os servidores com restrições estão sendo obrigados a se locomover, mesmo isto sendo vedado na portaria. Ou seja, alguém está descumprindo o que determina o documento.

Durante o encontro, Ismael Alexandrino, garantiu que vai ouvir as necessidades de cada servidor, principalmente aqueles que têm algum tipo de restrição. “Exigimos que a Secretaria de Saúde não generalize e que tenha atenção com cada servidor, afinal cada um tem uma história dentro da SES. Conseguimos que o superintendente veja cada um, individualmente, e não trate com imposição, uma vez que é preciso respeitar a restrição daqueles que a tiverem”, afirmou Marcos Rogério, diretor do SindSaúde.
Para o SindSaúde, é um absurdo que as restrições não sejam consideradas. “É assim que a SES trata os médicos que atestam a restrição médica dos servidores. Aliás, quem está com restrição, está e pronto. Que se cumpra esse direito. Mas isso, as maravilhosas cucas da SES não conseguem entender. Se eles não respeitam os que têm restrição, que dirá aqueles que nem conseguem falar. É muita incompetência! “, avalia Marli Rodrigues.
Para a próxima semana, ficou marcada reunião, com data a ser divulgada, com todos os servidores de Centros de Saúde para tratar das restrições juntamente com o Superintendente.