Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Meus Deus, onde vou quarar minha roupa! Hoje (12/1) foi a vez do SindSaúde secar no varal a roupa do HRT

Quinta, 12 de janeiro de 2017
12/01/2017  Por SindSaúde DF 
Em novo protesto nesta quinta-feira (12), o SindSaúde estendeu as roupas molhadas do Hospital Regional de Taguatinga que também não podem ser secas pela falta de óleo nas caldeiras. A mesma situação foi denunciada pelo sindicato ontem no HMIB (veja aqui).
"Sabe porque os lençóis estão no sol? Porque não tem óleo. E não tem óleo porque não tem secretário. Não tem secretário porque não tem governador", disparou Marli Rodrigues.
A falta de óleo nas caldeiras também deixa crítica a situação da Central de Material Esterilizado (CME ). Três máquinas estão paradas e apenas uma está funcionando porque ela tem sua própria caldeira. Todavia, é a menor do setor e está sobrecarregada. Confira no vídeo abaixo: 
A reportagem apurou que desde que Rodrigo Rollemberg assumiu o GDF, não há contrato de manutenção para as máquinas de esterilização. Uma fonte revelou que o equipamento quebrou recentemente e só foi consertado porque um técnico consertou voluntariamente.
Durante o protesto, a superintendência, através de seus subordinados, tentou impedir o ato. Além de todo caos, com atraso em horas extras, paralisação de vigilantes e dos funcionários da limpeza, a superintende mostrou que não mede esforços para agradar o GDF.
Nos quatros cantos do HRT, todos se queixavam da superintendente que está promovendo a remoção de funcionários, trabalho exaustivo e perseguição.
Para o SindSaúde, está mais do que claro o plano de sucatear para implantar OSs. "Diante da tentativa de intimidação das marionetes do governador, na próxima semana o SindSaúde entrará dentro do HRT novamente para conferir toda a situação e denunciar em nosso portal", afirmou Marli Rodrigues.