Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 28 de janeiro de 2017

Não critiquem Rollemberg. Ele sabe organizar o Carnaval e definir prioridades do governo

Sábado, 28 de janeiro de 2017

Tem hora que fico matutando sobre a razão de tantas críticas que são disparadas ao governador de Brasília. E fico com dificuldade, confesso, de entender o quase traço nas pesquisas sobre a sua aprovação à frente do GDF.

Olha só!

O cara é muito bom, pelo menos, para essas coisas de folia de Rei Momo. Incorporando o espírito do Deus da Folia, ele conseguiu fazer um verdadeiro Carnaval antes mesmo da festa começar.

Com o dinheiro público pagando mais de R$80 mil a um “consultor” para assuntos aleatórios sobre a festa, ele, o governador, demonstra como é fácil fazer um Carnaval com o dinheiro do contribuinte.

Pensando bem, faz sentido essa história. Veja só: o rei Momo deriva de Momos, personagem da mitologia grega, entidade que personificava a ironia e o sarcasmo.

E o que mais vemos no governo de Brasília é a ironia e o sarcasmo com o sofrimento do povo. Haja vista o caos na saúde, o tarifaço das passagens do transporte público etc. etc. etc.

Observação sarcástica: Com o pagamento de UM “consultor de carnaval”, Rollemberg pagaria um professor padrão inicial durante 15 (QUINZE) meses e mais alguns dias. Definir prioridades é isso, né governador?

E viva a folia, o Carnaval, com o dinheiro do Povo! E depois da quarta-feira de cinzas tem mais. Quem sabe um “consultor” para organizar a comemoração da Semana Santa? Um outro para, em abril, organizar o aniversário de Brasília? Um mais adiante para traçar estratégias, políticas e ações para o São João no Cerrado? E assim iríamos até chegar novamente ao “consultor” do Carnaval de 2018. E de “consultor” em “consultor” continuaríamos  a ver durante o ano todo um grande e absurdo carnaval com a grana do povo.

Haja Carnaval! Haja folia com o nosso dinheiro!

=======
Memória:  A Farra: Governo Rollemberg contrata consultor de carnaval por R$ 80 mil