Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PMs são presos com ‘kit flagrante’ dentro da viatura

Terça, 31 de janeiro de 2017
Da Ponte

Soldados que atuam na região do Grajaú estavam na Brasilândia, zona norte, com duas cervejas e duas malas cheias de drogas no porta-malas do carro da corporação


PMs trabalham no extremo sul e foram pegos com cerveja e drogas no extremo norte da capital – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo
Dois soldados que atuam na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, foram presos em flagrante, por volta das 21h da última segunda-feira (30/01), com grande quantidade de drogas dentro da viatura.

O kit flagrante, que poderia ser usado para forjar prisões, por exemplo, estava com os soldados de 1ª classe do 50º Batalhão da PM, no Jardim Guanabara, André Nascimento Pires e Rodrigo Guimarães Gama.

O flagrante ocorreu na rua Vitória Régia, na Brasilândia, zona norte da capital. Um tenente e um capitão da Corregedoria averiguaram a viatura número M-50315, que continha duas cervejas no porta-malas e outras duas malas cheias de drogas.
As drogas apreendidas em duas malas dentro da viatura M-50315 – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo
Após a averiguação, os corregedores inspecionaram o armários e os carros particulares dos PMs. Nada foi localizado. Eles foram conduzidos à Corregedoria para prestar esclarecimento acompanhados pelo responsável da área do 50º Batalhão.

Às 18h27 desta terça-feira (31/01), a reportagem da Ponte Jornalismo solicitou à SSP (Secretaria da Segurança Pública), através de sua assessoria de imprensa, a empresa terceirizada CDN Comunicação, um posicionamento sobre o  caso.

A reportagem questionou quantos gramas e quais drogas foram apreendidas com os PMs. Também perguntou se foi aberto inquérito para apurar o caso e onde os PMs estão no momento.

Em nota enviada às 20h15, a SSP afirma: “A Corregedoria da Polícia Militar informa que prendeu em flagrante dois policiais do 50º BPM/M. Em vistoria feita na noite de segunda-feira (30/01), agentes da Corregedoria encontraram duas latas de cerveja pela metade e uma mala com drogas na viatura que os dois soldados ocupavam. Os dois PMs, que afirmam desconhecer a origem da droga, foram encaminhados para o presídio Militar Romão Gomes. A Corregedoria irá abrir processo exclusório para os dois.”