Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Auditoria Cidadã da Dívida reafirma seu repúdio à PEC 287; relator recebeu dinheiro de bancos e seguradoras

Domingo, 12 de fevereiro de 2017

Da Auditoria Cidadã da Dívida
Clique na imagem para ampliá-la.


“O objetivo dessa PEC é agradar ainda mais ao setor financeiro. Cada vez que o governo, com o nosso dinheiro, vai à TV falar do "déficit" que não existe, milhares de pessoas correm para comprar um plano de previdência privada. Se esquecem que esses fundos não oferecem garantia alguma! E podem simplesmente quebrar, como vimos diversas vezes aqui no Brasil e no exterior", avaliou a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli durante ato público na Câmara dos Deputados em defesa da Previdência Social.

"Previdência é solução! Não só para os trabalhadores, mas para toda a sociedade, e para a maioria dos municípios, onde os benefícios recebidos pela população supera o valor do FPM. O problema do Brasil não é a Previdência, mas a gastança com a chamada dívida pública que nunca foi auditada.

Representantes de diversas entidades de classe participaram do evento, durante o qual advogados da OAB e especialistas apresentaram uma emenda substitutiva à PEC 287/2016.

Fattorelli parabenizou o esforço dos advogados na elaboração do documento, mas fez questão de reafirmar a posição da Auditoria Cidadã da Dívida pela rejeição completa do texto da PEC 287/2016. Para ela, é preciso abrir um diálogo aberto, disponibilizando-se todas as informações sobre as fontes de financiamento da Seguridade Social, e não decidir apressadamente com base na mentira do "déficit".