Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Capachos de Rollemberg tramam MAIS uma vez contra os servidores, diz o SindSaúde

Sexta, 10 de fevereiro de 2017
Do SindSaúde

A direção do SindSaúde foi chamada às pressas nesta sexta-feira (10) para uma reunião no Centro de Saúde 8 de Ceilândia. O assunto é uma suposta remoção dos todos os servidores que hoje são lotados nos centros e postos para hospitais. A portaria estaria sendo escrita para ser publicada na segunda (13) e executada a partir de terça (14).
Essa é mais uma lambança que os eleitos do governador Rodrigo Rollemberg planejam para tentar transformar os postos e centros de saúde de todo DF em Unidades Básicas de Saúde.

"Essa é mais uma perseguição do governador e do secretário aos servidores. Por que eleger Ceilândia, que é o maior colégio eleitoral do DF, para implantar o projeto piloto? Para testar começamos com um local pequeno. Isso só me faz pensar que ele quer agradar seus cabos eleitorais lotando-os nos centros de saúde. Se ele quer fazer Unidades Básicas qual é o problema em deixar os profissionais que já estão lá e conhecem a população pelo nome? Por que tirá-los para colocar outros. O que está por traz dessa tramóia?", afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.
O SindSaúde vai fazer resistência e não vai permitir que tirem os servidores de onde já conhecem o perfil epidemiológico da população e joguem nos hospitais. O último dia desses aventureiros está chegando.
Uma nova reunião entre o SindSaúde e os servidores está marcada para a próxima segunda-feira (13), às 10h, no Centro de Saúde 8 de Ceilândia.