Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

E no Pelourinho, da Terra Sagrada da Bahia, São Francisco observa e protege o Carnaval em homenagem aos 50 anos da Tropicália

Sexta, 24 de fevereiro de 2017
No Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Centro de Salvador, a folia tem fervido mais intensamente desde a última quarta (22/2). Hoje (24/2) pela manhã, o descanso. Mas lá estavam Carmem Miranda e seus músicos sob a proteção de São Francisco, cuja imagem aparece mais ao fundo. E viva o Carnaval do Pelourinho, que em Salvador é o Carnaval do Samba das mais belas marchinhas de todos os tempos. 

Mas o carnaval do samba e das marchinhas se espalha também pelo Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinhos, ruas e becos de toda a região do Pelourinho, enfeitados por personagens que marcaram o Movimento Tropicalista. E ali perto, o Carnaval da Avenida, dos trios elétricos, blocos e afoxés. E mais adiante, no Circuito Barra-Ondina, o pau tem quebrado desde a terça-feira da semana passada. E vai até boas horas da Quarta-Feira de Cinzas.

Clique nas fotos para ampliá-las. Imagens do gamalivre.com.br


Todo sambista é um rei. E merece a proteção de São Francisco e de todos os Orixás que convivem na área do Pelourinho, lugar lindo da bela Cidade da Bahia.


Sambista sendo protegido, e abençoado por São Francisco.







 Pandeiro! Sambista! E a Pequena Notável, a maravilhosa Carme Miranda.