Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

GDF: Reprise de um filme

Segunda, 6 de fevereiro de 2017
Crise hídrica — Resumindo, os parlamentares querem passar uma borracha nas irregularidades fundiárias cometidas no passado e que tanto afetam hoje a crise hídrica que o brasiliense é obrigado a penar.
==============
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
paulo-fona
O jornalista Paulo Fona, ex-porta-voz de Roriz, ex-assessor da governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), e da ex-distrital, Jaqueline Roriz (PTB), foi o nome escolhido por Rollemberg para tentar mudar a imagem de governo nesses últimos dois anos de gestão.
Por Chico Sant’Anna
Quem olha pra realidade política candanga tem a sensação de que vê um remake da gestão Agnelo. O debate do futuro de Brasília, via as leis de Uso e Ocupação do Solo – LUOS, do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília – PPCUB e de outras propostas de adensamento urbano do Distrito Federal, repete a crise que levou ao desgaste político de Agnelo Queiroz. Para melhorar a imagem, Agnelo trocou várias vezes seus marqueteiros. O último foi André Duda, ex-assessor de Joaquim Roriz, de José Roberto Arruda e de Rogério Rosso. Rollemberg acaba de nomear seu quarto secretário de Comunicação. O escolhido é o jornalista Paulo Fona, ex-porta-voz de Roriz, ex-assessor da governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), e da ex-distrital, Jaqueline Roriz (PTB).
Carteiro
Embora com estratégias e procedimentos diferentes, não foi a falta de competência profissional dos comunicadores que fez passageiras suas estadas  no GDF. Como se diz popularmente, não culpe o carteiro, se a mensagem é ruim.
E ruim tem sido a administração Rollemberg. Cheia de tropeços, de falta de transparência e de sinalizações confusas para a sociedade. Em plena crise hídrica, legislações fundiárias que estão sendo estudadas parecem à opinião pública estarem pouco afeitas aos problemas ambientais e de favorecerem interesses da especulação imobiliária, percebida como responsável pela escassez de água.