Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Wasny cobra, e GDF se compromete a resolver problema do Setor Sul do Gama

Quarta, 15 de fevereiro de 2017

Na manhã desta terça-feira (14), o deputado Wasny de Roure (PT-DF) reuniu-se com o  secretário de Infraestrutura do GDF, Antônio Coimbra e o chefe de Projetos Estratégicos da pasta, Fauzi Nacfur, para tratar do sistema de águas pluviais da quadra 11, do Setor Sul, no Gama. O parlamentar cobrou uma ação concreta do governo para as famílias que sofrem com alagamentos e desabamentos toda época de chuva; os terrenos foram adquiridos através da Terracap.
Mesmo tendo comprado os terrenos da Terracap, os moradores não dispõem de infraestrutura adequada uma vez que a rede de águas pluviais não atende mais a demanda. Temos que equacionar esse problema que gera prejuízos constantes, fazer o projeto e a impermeabilização para conter o avanço das águas, destacou Wasny.
Segundo o prefeito da quadra 11, Josemberque Pereira, os moradores estão correndo risco de vida além de arcar com os prejuízos causados pelo alagamento. “Recentemente um jovem quase morreu preso pela enchente, dentro de casa. Por pouco, ele não foi eletrocutado, além do que as pessoas estão perdendo seus móveis e eletrodomésticos”, relatou, o morador.

Emenda para a região
De acordo com Wasny, no ano passado, o parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 100 mil para a elaboração do projeto da rede de águas pluviais, mas infelizmente o governo não executou.
Ao final, o secretário se comprometeu a elaborar o projeto com recursos da pasta e nos próximos dias será discutida a ordem de serviço para a sua execução. “Foi uma conversa positiva já que avançamos e agora vamos cobrar para que o trâmite seja rápido”, finalizou, o deputado.
Por Eliane Araújo – Comunicação Wasny de Roure
Foto: Rogaciano José