Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Zero OSs na Saúde: Sindate não aceita a terceirização

Quinta, 23 de fevereiro de 2017
Do Sindate DF
Zero OSs na Saúde: Sindate não aceita a terceirização
Reprodução da internet

por Evely Leão

E quem disse que a ideia de implantar Organizações Sociais (OSs) na saúde tinha morrido se enganou completamente. De acordo com a matéria divulgada pelo Jornal Metrópoles, nesta terça-feira (21/02), “Hospital de Base pode virar instituto. Sindicato teme terceirização”, o Palácio do Buriti agora está com novas ideias, o governo pretende transformar o Hospital de Base em um instituto, com autonomia própria para gerir seus recursos e até para a contratação de pessoal, em outras palavras pretende terceirizar o HBDF.

Será que não bastaram as lutas do sindicato juntamente com a categoria no ano de 2016? Estudos e mais estudos foram apresentados por vários sindicatos na CPI da Saúde comprovando que esse modelo não era bom o suficiente para o Distrito Federal, e muitos Estados que optaram por esse tipo de gestão estão sofrendo as consequências até hoje por conta de empresas corruptas que foram contratadas para gerir os hospitais.
Mesmo após tudo isso, o Governo de Brasília ainda não se deu conta que esse modelo não é viável? O que o governador pretende dessa vez? O Sindate afirma que não irá aceitar nenhuma forma de terceirização na saúde pública do Distrito Federal, e que se for preciso irá às ruas novamente para impedir que esse modelo seja implantado na saúde do DF.
O vídeo abaixo ilustra de forma clara o que acontece quando uma empresa privada passar a administrar um hospital público. Assista o vídeo!