Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de março de 2017

Diretor do Samu na Berlinda

Terça, 28 de março de 2017
Do SindSaúde
Atendimento particular em horário de trabalho e anúncio de emprego para os colegas, são umas da série de irregularidades cometidos pelo gestor


A enxurrada de irregularidades do governo Rollemberg parece não ter fim. Rafael Vinhal, chefe do Samu informou à equipe que a qualquer momento deve ser exonerado. 

O SindSaude denunciou há algumas semanas o descumprimento da lei 840/2011, que determina que a escala deve ser administrativa. Mas Vinhal, foi flagrado atendendo em seu consultório particular no horário da sua sua escala de serviço no Samu.
 


Além disso, o médico vinha realizando escalas de plantão para burlar a exigência da lei. “Cargo em comissão exige dedicação integral à administração. Pode fazer escala de plantão? Não deveria ser escala administrativa? denunciou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde





Vinhal ainda é servidor no Hospital da Criança desde agosto de 2016, os registros mostram que ele, além da Secretaria de Saúde e da Clínica particular, o médico atende no Hospital da Criança.       
                 
Em 2016, conversas do aplicativo WhatsApp foram veiculadas nas redes sociais,  envolvendo o diretor. Na mensagem, o diretor fala em uma “oferta de emprego”, com ganhos de 15 mil reais, em um ambiente tranquilo, para uma jornada de 40 horas semanais, sem exclusividade, horário flexível, com direito à um ambiente climatizado, com motorista, cursos de educação continuada, sem enfrentar engarrafamentos e nem radares de velocidade.