Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 3 de março de 2017

Ministério da Fé e dos favores. Sandra Faraj nomeia 11 pastores em cargos comissionados

Sexta, 3 de março de 2017

Cúpula da igreja comandada pelos irmãos Fadi e Sandra Faraj tem cargos no GDF e na CLDF. Um dos pastores pediu “contribuição” aos servidores

Fontes:
Por Manoela Alcântara e Suzano Almeida/Michael Melo/Metrópoles 
Blog do Sombra

A deputada distrital Sandra Faraj (SD) aparelhou o quinhão de cargos que ela tem no GDF e na Câmara Legislativa (CLDF) com aliados e pastores da igreja comandada por ela e Fadi Faraj, seu irmão. Ao menos 11 integrantes do alto escalão da Comunidade Cristã Ministério da Fé estão lotados em cargos comissionados por indicação da deputada, investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios por supostos desvios de verba indenizatória.

Os religiosos estão espalhados por órgãos em que Sandra mantém influência, como a Administração Regional de Taguatinga e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, além de própria CLDF. A distrital tem cerca de 400 aliados indicados nessas estruturas. Segundo pessoas ligadas à deputada, ao menos 350 frequentam o Ministério da Fé, que tem sede em Taguatinga e filiais no Plano Piloto, no Gama, no Recanto das Emas e em Santo Antônio do Descoberto (GO).