Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 30 de março de 2017

Morde e Assopra

Quinta, 30 de março de 2017
Do SindSaúde
MORDE E ASSOPRA
30/03/2017 - Por SindSaúde DF

MORDE E ASSOPRA
Secretário de Saúde faz ameaça médicos que não aderirem a Estratégia de Saúde da Família

A implantação da Estratégia de Saúde da Família do GDF começou na contramão e os problemas causados não tem fim. Em mais áudios exclusivos, que o SindSaúde teve acesso, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, faz ameaça aos profissionais que não optarem por participar do programa.

“Se não tiver adesão (a Estratégia de Saúde da Família), a gente vai tirar gente dos hospitais, fazer trocas, mas o projeto vai seguir. A gente vai implantar a Estratégia de Saúde da Família a todo custo, fazendo o que for necessário para ter equipes inteiras”, afirmou.

Segundo ele, essa é a maior missão do governo, assegurou o pagamento da GCET (Condições Especiais de Trabalho) às equipes de transição e ainda informou que ao final serão 1.800 servidores no programa.

“Já obtivemos a resposta jurídica, no sentido de que, podemos continuar pagando a GCET para as equipes de transição. As equipes de transição vão continuar recebendo a GCET até que se convertam em Equipe de Saúde da Família, quando definitivamente não poderão mais receber”, garantiu.
Ao final, Humberto adotou um discurso mais tranquilo e pediu a parceria dos servidores, “quem quiser aderir será muito bem-vindo para atender a população nos moldes do projeto”.