Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 2 de março de 2017

NOMEAÇÃO: Mulher de subsecretário de Saúde é nomeada para cargo de chefia na pasta

Quinta, 2 de março de 2017
Daiana Bettanin de Melo Alexandrino, foi nomeada nesta quinta-feira (02/03) para um cargo de chefia na Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde da Superintendência da Região de Saúde Centro-Norte

Fontes:
Por Helena Mader, CB. Poder
Blog do Sombra

Recém-nomeado secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Israel Alexandrino Júnior conseguiu outras progressões funcionais para a família. A mulher do médico, Daiana Bettanin de Melo Alexandrino, foi nomeada nesta quinta-feira (02/03) para um cargo de chefia na Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde da Superintendência da Região de Saúde Centro-Norte. A nomeação é assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg.


Daiana é concursada e ocupa um cargo de técnico administrativo, com salário de R$ 2,2 mil. Com a nomeação, o salário da servidora vai praticamente triplicar, saltando para R$ 6,1 mil. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, mas ainda não teve retorno.

Em dezembro, o ex-governador Agnelo Queiroz foi condenado por improbidade administrativa por nomear duas mulheres que eram mãe e filha em diferentes órgãos do governo. Na defesa, Agnelo alegou que não tinha condições de saber o parentesco das assessoras. Lânia Maria Alves era comissionada na Secretaria de Educação. A filha dela, Stefânia Alves Pinheiro, ganhou um cargo na administração de Sudoeste.

Mas, na sentença, a juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 1ª Vara de Fazenda Pública, deixou claro que um governador deve responder também pelos eventuais erros de quem escolheu para sua equipe. “Sendo a autoridade máxima que representava o Distrito Federal não cabe ao réu Agnelo Santos Queiroz Filho buscar eximir-se da sua responsabilidade sob o argumento do desconhecimento da situação. É certo que a administração distrital é grande e complexa, porém tais argumentos também não se servem como exclu