Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de março de 2017

Subsecretários recebem insalubridade

Terça, 28 de março de 2017
Do SindSaúde

Mais uma vez o SindSaúde é acionando sobre pagamentos irregulares

O SindSaúde recebeu novas denúncias de pagamentos irregulares de insalubridade a superintendentes de duas regiões, Sul e Sudoeste das cidades do DF. Não é a primeira vez que isso acontece na Secretaria de Saúde. No dia 13 de março, o sindicato também denunciou o diretor, Fernando Henrique Uzuelli, e o gerente do Samu, Rafael Vinhal, pelo mesmo motivo.

Segundo o artigo 79 da lei 840/2011, o servidor que trabalha em locais insalubres ou em cotado permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida, faz jus a um adicional de insalubridade ou de periculosidade. Mas não é o caso de Ismael Alexandrino, Lucilene Maria Florêncio de Queiroz e Shirlene Pinheiro de Almeida.

A manutenção da insalubridade foi uma guerra para mais de 200 servidores que ingressaram na Secretaria de Saúde em 2016 e que trabalham em situação de risco nos hospitais ou no transporte de pacientes passassem a receber, o que ocorreu somente a partir do mês passado.

“Todos esses gestores embolsam o adicional de insalubridade sem ter direito de receber, pois exercem suas atividades no gabinete. A situação se repete há vários meses e nenhuma providência é tomada. Isso é um saque aos cofres públicos, tudo feito sem nenhum escrúpulo”, denunciou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.