Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 4 de março de 2017

Urbanismo: Filha de Lucio Costa critica gestão de Rollemberg

Sábado, 4 de março de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Foto de Bento Viana
Maria Elisa Costa atribui a preservação de Brasília muito mais à capacidade de luta dos moradores da cidade do que a ação de seus mandatários. Foto de Bento Viana
Maria Elisa Costa, filha de Lucio Costa, que é tia de Rodrigo Rollemberg, questiona a capacidade executiva do governador.
Por Chico Sant’Anna
A imagem de Rodrigo Rollemberg não anda nada boa. Até mesmo no circulo mais íntimo, familiar, do governador as coisas não estão boas. E uma das áreas de desgaste é exatamente na preservação de Brasília, enquanto patrimônio histórico cultural da Humanidade, e mesmo do Distrito Federal, enquanto uma Unidade da Federação que sempre se notabilizou pela qualidade de vida. As mais recentes críticas que circularam nas redes sociais foram provenientes de Maria Elisa Costa, filha do criador de Brasília, Lucio Costa, e tia de Rodrigo, já que foi casada com o irmão da mãe do governador.
Dialogando abertamente com moradores de Brasília, defensores da preservação das ideias de Lúcio Costa, Maria Elisa colocou em dúvida a capacidade de gestor, de governante do sobrinho. “Sempre achei que existem dois tipos de vocação política, o parlamentar e o executivo (para o parlamentar, o produto final é palavra, e para o executivo a obra executada). Rodrigo tem vocação parlamentar.”