Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cavalgada em comemoração aos 57 anos de Brasília será no dia 21 de abril

Quarta, 5 de abril de 2015

A Segunda Cavalgada em comemoração ao aniversário de Brasília será em 21 de abril, e terá dois locais de concentração, o estacionamento da Terracap e a Catedral.

A Cavalgada passará pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, e tem como objetivo comemorar os 57 anos da capital de todos os brasileiros, sendo um momento de confraternização e encontro de produtores rurais, criadores e admiradores do mundo equestre e de muares das mais diversas cidades do DF, GO e MG.


Este evento democrático, é iniciativa de um grupo de quatro amigos que há mais de quinze anos criam cavalos e muares. Da mesma forma que em sua primeira edição em 2016, estão reunindo amigos e comitivas de cavaleiros do Distrito Federal e de municípios da região do Entorno, através de grupos de WhatsApp e pelas redes sociais, para organizarem pelo segundo ano consecutivo a homenagem. O evento está sendo promovido pelos próprios criadores sem que haja nenhum recurso público.

Na primeira edição, que ocorreu ano passado, reuniu cerca de 400 cavaleiros e amazonas. Nesta segunda edição já conta com a presença confirmada das oito maiores e mais conhecidas comitivas do DF e Goiás, e diante destas confirmações a expectativa é que este número se multiplique.

A cavalgada tem como lema a democracia, por este motivo não só criadores, mas apreciadores do seguimento que, mesmo não tendo cavalos, podem participar com seus familiares. 

Os organizadores entendem que é muito importante a população em geral participar, seja de bicicleta, carro, moto ou caminhando, pois o importante é comemorar o aniversário da capital de todos os brasileiros. Destaca Ismael Antunes, idealizador do evento. 

Concentração : 

DATA: 21 de abril

Horário : a partir das 7 horas da manhã em frente à Terracap (atrás do palácio do Buriti)

Trajeto: Terracap  — passando pelo Memorial JK, fazendo o retorno em direção à Esplanada dos Ministérios, indo até o Congresso Nacional, para que os cavaleiros e amazonas  possam fazer fotos.

Os interessados, após o passeio e que quiserem almoçar, podem seguir em direção à Vila Planalto e escolher o restaurante ou local que mais lhe convenha.

Fonte: Renata Poli / Divulgação da II Cavalgada