Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 29 de abril de 2017

Governo do DF vai implodir o Hospital Regional de Taguatinga. Os novos pacientes da UPA e Hospital da Ceilândia estão sendo empurrados para o HRT, que já se encontra superlotado

Sábado, 29 de abril de 2017

Calma! Não é implodir o prédio. É implodir o atendimento.

Pessoal da área médica, mas não só médica, do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pede socorro e denuncia que a unidade não suporta mais receber os novos pacientes que estão chegando tanto do Hospital Regional como da UPA da Ceilândia. A situação, avaliam, levará a implosão do atendimento aos pacientes.

O HRT já se encontra superlotado e poderá se ver obrigado a restringir o atendimento de pacientes. Isso em razão do caos em termos de quadro de pessoal, equipamentos, insumos. Este é também o motivo que levou tanto o HRC como a UPA de Ceilândia enviarem os novos pacientes que batem às suas portas para o Hospital Regional de Taguatinga.

Servidores do HRG, do HRC e da UPA de Ceilândia denunciam o caos e devem apelar para que o governo do DF faça alguma coisa para solucionar os problemas da rede pública naquelas duas cidades. Estão dispostos inclusive, afirmam alguns desses servidores, usarem as redes sociais para denunciar a situação caótica. E até promoverem manifestações nas portas das unidades, visando divulgar o caos para a população.