Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

MPDF: E-book “Maria da Penha vai à Escola” já está disponível para download

Sexta, 21 de abril de 2017
Do MPDF
Já está disponível para download o e-book “Maria da Penha vai à Escola”, lançado pelo TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher – CJM, no dia 31/3, como parte da programação da VII Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa.
Com o tema educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar, o livro estabelece, de modo prático e acessível, um diálogo entre o mundo real, o acadêmico e o jurídico. A obra reúne relatos, experiências, observações e estudos de situações corriqueiras de diversos profissionais (magistrados, jornalistas, psicólogos, professores, defensores públicos, promotores, assistentes sociais, mestres, doutores), engajados no combate à violência doméstica.


No livro, a educação é abordada como forma de prevenção e coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher. Na primeira parte da publicação, os autores trazem ponderações sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência contra a mulher, sobre as medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 e sobre os mecanismos da notificação compulsória e da comunicação externa em casos de violência doméstica contra a mulher.


Na sequência, é apresentado o projeto “Maria da Penha vai à Escola” como importante ferramenta de formação continuada dos profissionais da educação. O “Maria da Penha vai à Escola” é um projeto desenvolvido pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM do TJDFT, desde 2014, para promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal.


Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book.