Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 2 de abril de 2017

Renan voltou a atacar hoje (2/4) reformas e chama governo Temer de "errático"

Domingo, 2 de abril de 2017
Do JB

Senador do PMDB disse que Planalto faz reformas que pune trabalhadores

Peemedebistas e o governo federal não estão conseguindo conter as críticas de Renan Calheiros (PMDB-AL) e as diferenças que o senador vem demonstrando publicamente em relação às medidas no Palácio do Planalto.

Neste domingo (2), o ex-presidente do Senado voltou a atacar o presidente Michel Temer e disse que ele, ao optar por não ouvir, "erra sozinho".


"A sanção presidencial da terceirização irrestrita e a insistência do governo em fazer essa reforma da Previdência que pune trabalhadores e o Nordeste significa dizer que o governo continua errático. E quem não ouve, erra sozinho", afirmou o peemedebista, em vídeo publicado no Facebook.
Ex-presidente do Senado disse que Michel Temer não quer ouvir e optou por "errar sozinho"
Ex-presidente do Senado disse que Michel Temer não quer ouvir e optou por "errar sozinho"
Chamado, no passado, de "conspirador" por Renan Calheiros, conforme noticiou o Jornal do Brasil, Temer anunciou a aliados, nos últimos dias, o rompimento com o ex-presidente do Senado. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste sábado (1º), o estopim foram os ataques de Renan às reformas trabalhista e da Previdência do governo.


Para Temer e interlocutores do Palácio do Planalto, Renan já vinha sinalizando a ruptura. Ainda de acordo com a coluna da Folha, o governo não engole a tese de que o senador está se aproximando do PT para se reeleger em Alagoas, e acredita que o peemedebista busca apoio em diversas alas do Senado à espera dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Na época em que a presidente Dilma Rousseff vinha sofrendo o processo de impeachment e em que o PMDB se preparava para eleger seu novo presidente, Renan responsabilizou Michel Temer pela divisão do partido e pela prática de fisiologismo, depois de já ter chamado Temer, então vice-presidente, de gerente de RH. Michel Temer, em nova carta, rebateu insinuando que Renan Calheiros era um “coronel”.