Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Setorial de Saúde do Psol solicita esclarecimentos ao secretário de Saúde do DF e propõe mudanças na atenção básica

Quarta, 19 de abril de 2017
Do Psol — Setorial de Saúde

A saúde no DF está um caos: hospitais fechando, postos abandonados, terceirização, OSs, etc.

No meio disso tudo, o governo acerta na implantação da Estratégia de Saúde da Família. É o modelo com mais resolutividade para a atenção básica. Só que a proposta de transição tem problemas sérios.

Diante desse cenário, o setorial protocolou hoje [19/4] na Secretaria de Saúde, solicitações de esclarecimentos e sugestões de mudanças na portaria 78, que trata da conversão do modelo.


Informações adicionais incluídas nesta postagem às 15h33 desta quinta (20/4):

Entre os pontos destacados estão demandas por maior tempo de funcionamento das unidades básicas de saúde, a garantia de que todas as famílias do Distrito Federal serão atendidas, a imediata criação de rede ambulatorial com os especialistas realocados, o cumprimento da Política Nacional de Atenção Básica com o número correto de Agentes Comunitários de Saúde por equipe de saúde para realizar as visitas domiciliares, bem como respeito em relação às escolhas dos profissionais de saúde e incentivos aos que desejarem permanecer na atenção básica.

Segundo o setorial, as medidas visam garantir uma atenção básica de qualidade. Até o momento a secretaria de saúde não se manifestou sobre o assunto.
=========

Leia a seguir o documento protocolado. Dê um clique nas imagens para melhor visualizá-las.





https://m.facebook.com/psolsaudedf/videos/302453523502034/