Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Água Mineral: TCU mantém suspensa licitação até que ICMBio dê explicações

Quarta, 17 de maio de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna


O Parque Nacional de Brasília, popularmente conhecido
como Parque da Água Mineral, possui 42 mil hectares de
área e além de proteger o lago de Santa Maria,
responsável pelo abastecimento d’água de grande parte
da Capital Federal, abriga uma fauna importante.

Em sessão, o TCU manteve a suspensão da licitação de privatização da Água Mineral e deu 15 dias para que o ICMBio dê explicações sobre o edital.

Por Chico Sant’Anna
O Tribunal de Contas da União – TCU aprovou o despacho do ministro-substituto Weder de Oliveira e manteve suspensa a licitação da privatização da gestão da Água Mineral no Parque Nacional de Brasília, até que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio dê explicações para os questionamentos feitos pelo TCU.

O Parque Nacional de Brasília, popularmente conhecido como Parque da Água Mineral, possui 42 mil hectares de área e além de proteger o lago de Santa Maria, responsável pelo abastecimento d’água de grande parte da Capital Federal, abriga uma fauna importante. Em 2016, vários animais foram flagrados pelo sistema de fotografias, dentre eles, onças pardas, veados, e tamanduás.

A licitação para a gestão da área de piscinas, trilhas e outros serviços na área da Água Mineral estava prevista para a segunda-feira, 15/5, ,as cautelarmente foi suspensa na sexta, 12/5. Nesta quarta-feira, 17/5, em sessão o TCU manteve a suspensão e deu 15 dias para que o órgão responsável pela manutenção dos Parques Nacionais dê explicações.