Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

As mentiras de Temer

Segunda, 1º de maio de 2017
Vendo o pronunciamento do golpista Michel Temer – o qual me recuso a chamar de presidente porque não teve nenhum voto – tenho certeza de que ele misturou as datas. Explico.
 
Por Chico Vigilante
Do Blog do Sombra
Hoje, primeiro de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. No entanto, o discurso mentiroso proferido por Temer no dia de hoje é digno do primeiro de abril, o Dia da Mentira.
 
Vejamos bem:
 
Primeiramente, Temer teve o cinismo de afirmar que a reforma trabalhista vai criar novos empregos. Isso é mentira! Esse trambolho não vai gerar sequer um emprego novo. Muito pelo contrário, vai precarizar ainda mais as relações de trabalho atuais e, em consequência disso, causar demissões de mais trabalhadores.

O segundo ponto foi quando ele afirmou que estarão assegurados, com a modernização trabalhista aprovada pela Câmara, a criação de novos postos de trabalho, inclusive, para os jovens. Isso também é mentira! Não serão criados empregos para os jovens. Ao contrário, vai tirar a possibilidade de empregos com segurança trabalhista para os jovens no futuro.
 
Ele também afirmou que a lei vai garantir emprego seguro para os empregados diretos como também para os temporários. Outra mentira! Não há garantia alguma para os temporários e, pior, vai precarizar ainda mais a situação dos terceirizados.
 
Por fim, Temer afirmou que a reforma trará mais harmonia nas relações entre capital e trabalho. Mais uma mentira! Essa reforma vai conferir aos empresários o direito de massacrar os trabalhadores sem força alguma para os sindicatos defendê-los. Na verdade, será uma luta de David contra Golias, sempre.
 
É lamentável que hoje, 73 anos após Getúlio Vargas, da tribuna do estádio São Januário, apresentar a Consolidação das Leis do Trabalho, esse usurpador venha querer retirar todos os direitos conquistados a duras penas. E o pior, sem nenhuma discussão com a classe trabalhadora.
 
No pronunciamento de hoje, Temer foi capaz de afirmar que, há um ano, recebeu o país com milhões de desempregados, em um sinal evidente de puro cinismo.
 
Ele deveria ter a capacidade de reconhecer que, à época, havia cerca de 8% da população desempregada em função do golpe, patrocinado por eles mesmos, que parou a economia nacional, trouxe incertezas e falta de investimentos.
 
O resultado daquele jogo sujo do golpe é que, passados doze meses, e muito em função das suas políticas econômicas desastradas, o desemprego no país subiu para 14% da população trabalhadora ativa totalizando um número de cerca de 20 milhões de trabalhadores.
 
Ou seja, a classe trabalhadora sabe que a aprovação desta reforma trabalhista será uma tragédia. Temer não engana o trabalhador brasileiro nem mesmo com suas mais elaboradas mentiras. 
 
Esse mentiroso contumaz precisa urgentemente ser varrido do Palácio do Planalto para o bem da sociedade brasileira.
 
Chico Vigilante, deputado distrital