Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Temer convoca Exército para protegê-lo do povo

Quarta, 24 de maio de 2017
Do Blog do Sombra
Caso a Polícia Militar tivesse utilizado o número necessários de policiais na Esplanada, não teriam acontecidos os confrontos vistos nessa tarde.
Por Chico Vigilante
O Ocupa Brasília, deste 24 de maio, vai entrar para a História do Brasil como o dia em que um golpista, sem legitimidade, entrincheirado indevidamente com um covil de bandidos dentro do Palácio do Planalto, convoca as Forças Armadas para protegê-lo.

Na verdade, a convocação do Exército Brasileiro para conter manifestações é inconstitucional. É, também, um desrespeito ao Distrito Federal, além de soar como provocação.
 
Caso a Polícia Militar tivesse utilizado o número necessários de policiais na Esplanada, não teriam acontecidos os confrontos vistos nessa tarde.
 
Cerca de 150 mil pessoas que foram à Esplanada para se manifestarem de maneira ordeira e pacífica. Apenas um grupo de cerca de 100 manifestantes era formado por provocadores.
 
Estando com um contingente adequado, a polícia teria efetuado as prisões destes arruaceiros, levado para as delegacias, e contribuído para que a manifestação prosseguisse sem perturbações. A PMDF tem competência para montar um plano de ação com antecedência como forma de prevenir o direito de manifestação dos cidadãos. 
 
Milhares de pessoas do Distrito Federal e vindos das mais diversas regiões do País, vieram para a Esplanada para protestarem contra as reformas do golpista Michel Temer e, não, para fazer baderna.
 
Temer aproveita-se da situação para amplificar o seu discurso de que a manifestação foi feita com baderna e que precisa do Exército na rua. Sendo que, na verdade, ele convocou o Exército para protege-lo.
 
Espero que o Congresso Nacional e a sociedade reajam para que esse golpista seja expulso do Palácio do Planalto para o bem da Nação brasileira.
 
Chico Vigilante, deputado distrital (PT-DF)