Da Redação
Esquerda Online
Acaba de acontecer a reunião das centrais sindicais brasileiras. Foi definida a realização de nova greve geral no país. A data exata ainda vai ser marcada pelas entidades, mas vai acontecer entre os dias 26 a 30 de junho, segundo deliberação do encontro. Para a escolha, pretendem levar em consideração a tramitação das reformas no Congresso Nacional. Além da resolução, também foram definidos os eixos unitários pelo “Fora Temer e as reformas”, além de outras ações.
De acordo com o coordenador geral da Fasubra, Gibran Jordão, as entidades também fecharam a organização de manifestações nos estados e aeroportos do país. Para propagandear a luta, será confeccionado um jornal unitário das centrais, que será distribuídos por todo o Brasil. Uma nova reunião será realizada no dia 5 de junho, quando será definida a data exata da greve.
No dia 28 de abril, milhares de trabalhadores paralisaram as atividades no país, pelo Fora Temer e contra a Reforma da Previdência, Trabalhista, entre outras pautas do governo ilegítimo. No dia 24 de maio, 15o mil pessoas estiveram em Brasília, na capital Federal, para pedir a imediata saída do peemedebista da Presidência da República. Os protestos se intensificaram após as denúncias envolvendo Michel Temer (PMDB) em tentativa de silenciamento do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).
Neste domingo (28), cem mil pessoas, incluindo artistas de peso como Caetano, Milton Nascimento e Mano Brown estiveram no ato pelas ‘Diretas, Já’, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O anúncio de uma nova greve geral pode deve ser um importante passo para a definitiva queda do presidente.
Assista no vídeo ao informe do coordenador da Fasubra, Gibran Jordão