Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Em meio à apuração, GDF dispensa licitação para lavanderia em hospital

Quarta, 17 de maio de 2017
Dispensa foi publicada no DODF desta terça-feira (16/5) e prevê contratação para Hospital de Santa Maria. TCDF apura irregularidades
 
Por Pedro Alves/Rafaela Felicciano/Metrópoles
Blog do Sombra
A Secretaria de Saúde do DF reabriu, nesta terça-feira (16/5), uma dispensa de licitação em caráter emergencial para a contratação de serviços de lavanderia no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Orçado em R$ 2.458.708,99, o contrato tem duração de 180 dias e prevê o “processamento de roupas e tecidos em geral”, além do fornecimento de mão de obra. A medida, no entanto, causa polêmica, já que um processo no Tribunal de Contas do DF (TCDF) questiona exatamente as sucessivas dispensas de licitação para a contratação desses serviços em hospitais públicos da capital.
 
Ajuizada em 2014, durante o governo Agnelo Queiroz (PT), a ação corre em segredo de Justiça e apura indícios de irregularidades em contratos de lavanderia para o Hospital de Base do DF (HBDF) e para os hospitais regionais do Gama (HRG), Santa Maria (HRSM) e Sobradinho (HRS). O processo é fruto de uma representação do partido Democratas, que questionou a dispensa de licitação 104/14, publicada em março daquele ano e que dizia respeito ao HBDF, HRG e HRS.

Leia a íntegra aqui ou aqui