Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Juventude tucana pede afastamento de Aécio da presidência do PSDB

Do Jornal Opção
Nota oficial da Executiva Nacional acompanha posicionamento do presidente metropolitano da sigla em São Paulo

Paranaense Henrique Vale, presidente da Juventude do PSDB | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção
A Executiva Nacional da Juventude do PSDB divulgou nota na manhã desta quinta-feira (18/5) na qual pede o “afastamento imediato” o senador afastado Aécio Neves da presidência nacional do partido.
O mesmo posicionamento também já foi externado pelo presidente do diretório metropolitano do PSDB em São Paulo, vereador Mário Covas Neto, em um vídeo nas redes sociais. A cúpula nacional do partido está reunida na manhã desta quinta (18) para definir o posicionamento oficial da sigla.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio foi afastado do mandato de senador nesta quinta-feira (18). A Procuradoria-Geral da República também pediu a prisão do tucano, mérito que será analisado pelo plenário do Supremo. Endereços de Aécio em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram alvo de buscas pela Polícia Federal e a irmã do político, Andrea Neves, foi presa.
Aécio Neves foi gravado e denunciado por Joesley Batista, dono da holding J&F (que controla a JBS Friboi), em suposto esquema de pagamento de propina. Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o senador afastado aparece em áudio pedindo R$ 2 milhões a Joesley.
O dinheiro teria sido entregue a um primo do tucano e o encontro foi filmado pela Polícia Federal. A PF rastreou o trajeto do dinheiro e concluiu que foi depositado em uma empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).
Confira na íntegra a nota da JPSDB
A Juventude do PSDB, consternada com a gravidade das denúncias veiculadas nos meios de comunicação e, consoante com a postura ética e transparente que a sociedade brasileira espera da nossa sigla, vem a público requerer o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência nacional do PSDB.
Neste momento é preciso reforçar o compromisso do nosso partido em defender de forma intransigente a nossa democracia. Para tal, entendemos ser urgente e necessário que o partido possa ser conduzido por alguém que compartilhe dos mesmos valores que justificaram a fundação de nossa sigla.
Sem mais,
Executiva Nacional da Juventude do PSDB