Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Maior violência contra o brasileiro é a falta de atendimento médico

Segunda, 1º de maio de 2017
Da Tribuna da Internet
Colunista denuncia: por falta de insumos, médicos são obrigados a levar material de casa para hospitais
Este é o corredor de um hospital público no Tocantins

Francisco Bendl
Muitos comentários na Tribuna da Internet têm abordado a violência que ceifa a vida de aproximadamente 60 mil pessoas a cada ano. Volta e meia registramos também reclamações quanto às deficiências da saúde pública,  porém não de forma específica, pois prevalecem nos textos as filas em hospitais e a demora por uma consulta para médicos especialistas, que podem durar alguns anos de espera, inacreditavelmente.

Neste domingo, a Agência Estado divulgou mais uma informação estarrecedora, que foi republicada pelo jornal Zero Hora, aqui no Rio Grande do Sul, revelando que a obesidade tem levado cerca de 45 mil brasileiros a óbito, por ano, por falta de atendimento especializado na rede pública de saúde.

DESCASO – Em outras palavras: este descaso com o ser humano, demonstrado por um governo sem autoridade moral, incompetente, corrupto e desonesto, evidencia-se exatamente no cuidado que deveria ter com o povo, seu bem-estar, sua saúde e qualidade de vida.

Na razão direta que somos explorados e roubados pelos poderes constituídos, o cidadão não tem qualquer importância para o Estado, tanto pelas constantes alegações de falta de recursos quanto pelos desvios de verbas de áreas vitais à população e desenvolvimento do Brasil!

SEM ATENDIMENTO – Se a obesidade é tratada com este desleixo, podemos imaginar o câncer de mama, a tuberculose, os problemas cardíacos e pulmonares, que aniquilam milhares de brasileiros de forma criminosa, irresponsável, pois os impostos arrecadados têm esta finalidade precípua de prestar um bom serviço ao contribuinte, mas os recursos públicos são usados para enriquecer parlamentares e suas quadrilhas, travestidas em partidos políticos.

Definitivamente o cenário nacional é aterrador, sem esperança, sem futuro, um povo sendo enganado e mal conduzido, tendo sua vida regida por ladrões de colarinho branco.