Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 21 de maio de 2017

Por que Temer queria tanto Junior Friboi no PMDB?

Domingo, 21 de maio de 2017


Do Blog do Sombra
Por Chico Vigilante


Ontem, teve a cara de pau de acusar os executivos da JBS/Friboi de terem adulterado o áudio da conversa entre eles, onde fica claro que usava sua posição para realizar todo tipo de mal feito contra o Brasil e os brasileiros.

 

Agora Temer quer esconder a intimidade e a ligação de longa data que tem com o grupo em troca de favores, pagamento de propinas nas casas dos muitos milhões.

 

Qualquer pessoa que acessar o Google e digitar Temer e Raupp na filiação de Junior Friboi ao PMDB vai encontrar um vasto material demonstrando a alegria de Temer com o fato, em maio de 2013, quando saiu de Brasília como vice-presidente e, às custas do erário, foi prestigiar pessoalmente a solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás.


Na ocasião Michel Temer o saudou como homem de visão voltado para o futuro e disse que “a filiação de Júnior é um presente que o PMDB recebe”.

 

Realmente, um presente de milhões de dólares! Agora a Nação brasileira entende as razões de tanto empenho pela filiação de um grande empresário num partido político.

 

Na solenidade o senador Valdir Raupp, que acompanhava Temer, disse uma frase que relida hoje, nos dá ânsia de vômito, diante de tudo que veio a tona por meio da delação da JBS à Lava Jato.

 

Na mais perfeita demonstração de que conhece a fundo a arte da hipocrisia Raupp disse: “Eu e o vice-presidente Temer sempre trabalhamos pela filiação de Junior. É um quadro importante que já provou sua competência no ramo empresarial e agora quer contribuir com o crescimento do PMDB”.

 

Sim, o crescimento do PMDB, os milhões pagos em caixa dois nas campanhas eleitorais e a infindável teia de troca de favores onde cada medida, cada iniciativa, cada lei, cada informação gerava dinheiro e muito dinheiro ganho e distribuído de forma totalmente ilegal.

 

Temer não tem legitimidade nem caráter para se manter onde está. O povo nas ruas vai forcá-lo a renunciar.

 

Chico Vigilante

Deputado Distrital, PT-DF