Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sinpro/DF: Justiça homologa acordo de conciliação e agora está com o GDF pagamento dos cortes

Segunda, 8 de maio de 2017
Do Sinpro
O acordo de conciliação de final de greve negociado com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi homologado nesta segunda-feira (8) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Embora a data de homologação do documento seja do dia 5/5, a publicação no sistema eletrônico da Justiça só ocorreu na tarde desta segunda.
Com a homologação, a diretoria colegiada do Sinpro-DF cobrou do Governo do Distrito Federal (GDF) as providências imediatas para agilizar o pagamento dos descontos realizados indevidamente da categoria. A Secretaria de Estado da Educação (SEEDF) informou que já solicitou à Secretaria de Planejamento a autorização para pagamento da Folha Suplementar.
Os/as dirigentes sindicais informam ainda que, na Portaria 790/2017, publicada nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial do DF (DODF), o governo Rollemberg reconhece a existência do acordo de final de greve. O reconhecimento do acordo pelo GDF pode ser visualizado nas considerações iniciais do documento (ao final desta nota).
Importante esclarecer que a portaria traz elementos do MPDFT para o conjunto de encaminhamentos da reposição, em que a partir de agora abonos, folga de TRE e atestado de comparecimento noturno de regência não podem mais ser utilizados nos dias de reposição.
Confira a homologação do TJDFT:
Homologação
Confira, a seguir, os documentos do governo:
Portaria 790/17
Circular nº 14/2017 dividida em três anexos:
Anexo 1
Anexo 2
Anexo 3
======================
Leia a homologação do acordo:
 Clique na imagem para ampliá-la