Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Celina Leão comemora atuação da Procuradoria da Mulher

Quarta, 7 de junho de 2017
Da CLDF

CLDF realiza Semana Legislativa da Mulher

A deputada Celina Leão (PPS) fez, em plenário, nesta quarta-feira (7), um balanço da atuação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa. "Nas últimas duas semanas, colocamos o tema em evidência. Além da aprovação de diversas proposições que beneficiam o público feminino, realizamos o 1º Fórum de Discussão sobre Políticas Voltadas às Mulheres", afirmou.

Encerrado nesta quarta, o evento, parte da Semana Legislativa da Mulher, debateu os direitos das mulheres, desafios à equidade de gênero, violência doméstica e questões relacionadas à autoestima feminina. A procuradora da Mulher, Celina Leão, observou ainda que o órgão está recebendo denúncias e acompanhado casos de violência e discriminação. Também destacou a participação no fórum da secretária especial de Políticas para as Mulheres do governo federal, Fátima Pelaes.
Sequestro – O deputado Wellington Luiz (PMDB) elogiou a atuação da polícia do DF "na solução rápida do sequestro de uma criança tirada do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) nesta terça-feira". O parlamentar criticou a falta de investimentos do governo na segurança pública. "Apesar do descaso do GDF, a polícia agiu rápido e devolveu o bebê para sua família", completou.
Recursos – O deputado Wasny de Roure (PT) propôs a realização de audiência pública para tratar da destinação dos recursos do Fundo Constitucional do DF, repassado anualmente pela União, para a área de segurança. O parlamentar pediu apoio dos colegas para que o debate ocorra antes da votação do projeto da Lei da Diretrizes Orçamentárias, prevista para o final deste mês.
Marco Túlio Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social