Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Empresas ligadas a políticos dominam pregão para serviço de vigilância

Sexta, 23 de junho de 2017
Do Blog do Sombra e Metrópoles
Das classificadas até agora, quatro são ligadas a políticos. Valor anual do contrato é de R$ 555,7 mi. Licitação deve ser concluída em julho
Por Kelly Almeida, Metrópoles
Foto: Reprodução/Divulgação/Daniel Ferreira/Metrópoles 
A licitação que vai contratar empresas de vigilância para o Distrito Federal se encaminha para o fim. Depois de vários impasses com o Tribunal de Contas local (TCDF), o processo foi liberado e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) analisa os documentos e as certidões das oito classificadas após a apresentação dos preços. Se o certame acabasse hoje, o cenário não mudaria muito, já que muitas dessas companhias já prestam o serviço para o GDF. E metade delas tem algo em comum: são de parentes de políticos. Neste grupo, há um senador e três distritais.

A Confederal tem laços com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A Ipanema e a Brasfort são, respectivamente, de familiares de Cristiano Araújo (PSD) e Robério Negreiros (PSDB), deputados da Câmara Legislativa. Já a Brasília Vigilância pertence a dois filhos do ex-distrital César Lacerda (PSDB). As outras empresas que continuam na concorrência são a Multserv, a Visan, a G.S.I. e a Snake Segurança.