Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Herman usa parecer de Gilmar para constranger Gilmar

Quarta, 7 de junho de 2017
Do Blog do Sombra
Herman usa parecer de Gilmar para constranger Gilmar
Herman e Gilmar vem trocando farpas desde o começo do julgamento na noite de terça-feira (6).
Os Divergentes/Foto: Roberto Jayme/ Ascom/TSE
Pelo andar da carruagem, a posição de Gilmar Mendes será decisiva para o resultado do julgamento no TSE do pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A expectativa dos governistas é de que ele possa liderar os votos para salvar o mandato de Temer.

O relator Herman Benjamin sabe disso. Está usando os argumentos de parecer anterior de Gilmar Mendes em outra etapa desse mesmo julgamento para constranger Gilmar. Assim, trechos inteiros do voto de Gilmar Mendes são citados por Benjamin na defesa do uso das delações dos executivos da Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura no julgamento.

Isso é tudo que os defensores de Dilma e Temer não querem.

Herman e Gilmar vem trocando farpas desde o começo do julgamento na noite de terça-feira (6).

Na manhã dessa quarta, Gilmar chegou a qualificar de falacioso um argumento do relator. Herman não se abalou. Pelo contrário, começou a tecer elogios ao parecer de Gilmar. Foi o suficiente para mexer com o ego do colega. Vaidoso, Gilmar engoliu a isca e começou a se referir ao próprio voto como histórico. “Modéstia, às favas”, repetiu algumas vezes.

Se Gilmar continuar tão empolgado com o que escreveu em seu parecer pode até frustrar as expectativas palacianas de contar com seu apoio para evitar a cassação de Temer.

A conferir.