Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de junho de 2017

No DCL desta quarta (28/6), Diário da CLDF, foi publicada a redação final do indecente projeto de lei que autoriza a criação do Instituto que privatiza/precariza o Hospital de Base; 'projeto' será enviado ao 'governador' para sanção; depois vem as ADIs

Quarta, 28 de junho de 2017
O projeto precariza os serviços, elimina as compras  de materiais, equipamentos etc. com licitação (Lei 8.666/1993), e proíbe a contratação de pessoal por concurso público, como acontece até o momento. A partir da lei que cria o instituto do Base, vai valer, como dizia Tim Maia, tudo. Vale tudo. Testinho, cartinha, bilheitino, entrevistinha. Essas coisinhas assim, como acontecem nas OSs (Organizações Sociais), Institutos, Oscips e máfias outras que atacam os cofres públicos e quase sempre precarizam ainda mais o atendimento médico pelo Brasil a fora.

Foi publicada no dia de hoje (28/6), no Diário da Câmara Legislativa (CDL) a redação final do projeto que precariza e privatiza, terceirizando e quarteirizando, e Deus sabe mais lá o que, os serviços do maior hospital do DF. O projeto é, sem dúvida, a maior 'OBR💩' de um governador que tenta se passar por socialista, mas não passa de um privatista e um pessimamente avaliado governante. Um desrespeito à rede pública de saúde da capital federal e aos usuário do sistema e, também, aos demais contribuintes.

O presidente da CLDF, o distrital Joe Valle (o quê?), filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista, mas só até quando Brizola era vivo), deputado que surpreendeu ao votar a favor do Instituto, encaminhará o nefasto projeto de terceirização do Hospital de Base ao 'governador' Rodrigo Rollemberg. É o 'socialista' que tem a missão de sancionar a lei e mandá-la publicar no Diário Oficial do DF, o mesmo diário que no dia da votação do maldito projeto saiu com uma edição suplementar com várias páginas prenhas (é assim que se dá ênfase no meu sertão da Bahia, especialmente quando se refere a jegas, as fêmeas dos jegues) de nomeações de afilhados, apaniguados, de inúmero distritais. Coincidência, né?

Depois de publicada a lei no DODF, espera-se uma chuva de ações diretas de inconstitucionalidade. Quem sabe se o mal provocado pelo governador e por 13 dos 24 distritais possa ser revertidos pela Justiça?

A seguir imagens da redação final do descabido projeto publicada no DCL desta quarta, 28 de junho de 2017. Clique nas imagens para ampliá-las.