Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Operação Lava Jato: TRF4 nega pedidos de suspeição contra juiz Sérgio Moro

Quarta, 28 de junho de 2017
Do TRF 4ª Região



A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou hoje [ontem] (27/6) o mérito de mais quatro processos relativos à Operação Lava Jato. Foram negadas, por unanimidade, três exceções de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, movidas pelas defesas de Antônio Palocci Filho, Eduardo Cosentino da Cunha e Branislav Kontic. O quarto processo, que se referia a um habeas corpus de Kontic requerendo o trancamento da ação penal, também teve o mérito negado por unanimidade.

Todos esses processos já haviam sido negados liminarmente em outubro do ano passado, tendo sido ratificados na sessão de hoje pelo colegiado. Dessa forma, o juiz Moro segue competente para julgar os réus, e a ação penal contra Kontic continua tramitando na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Nas ações, os advogados pediam o impedimento do juiz de primeiro grau alegando parcialidade. No habeas corpus de Kontic, a defesa alegava falta de provas da participação do réu, que trabalhava como secretário de Palocci e teria apenas repassado informações dentro do esquema criminoso.