Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Rollemberg, empurra que pega! Saúde do DF quebrou

Quinta, 22 de junho de 2017

Paciente da rede pública gerida (alguém aí tem certeza que é gerida?) pelo governo Rollemberg sendo transportada e aí...pááááááá!

A ambulância quebra.

Ficam no meio da rua a ambulância, o motorista, o pessoal acompanhante e...a paciente, nome mais adequado para quem passa por uma situação dessa.

Telefonema pra lá, telefona pra cá, e até que enfim chega em socorro uma outra ambulância. Agora a operação desce e sobe. Paciente, e haja paciência, e o pessoal da equipe de acompanhamento, descem da ambulância quebrada e sobem na que veio socorrê-los da ineficiência e ineficácia do governo do DF. E felizes (será?) seguem no veículo novo.

A outra ambulância? Saiu quase no mesmo ritmo do governo do DF na área da saúde. Saiu se arrastando, devagarinho, devagarinho. Deve a esta hora, quem sabe, estar juntinha às dezenas de ambulâncias quebradas, e sem manutenção, da Secretaria de Saúde do DF. Ou pronta para deixar outros pacientes esperando no meio da rua.

O local da ocorrência foi o Setor Central do Gama, DF, no balão do Centro de Saúde 8 e da Feira Permanente da cidade. Passava pouco mais das 8h10 desta quinta (22/6). O centro de saúde número 8 é aquele que a reforma deveria terminar pelo governo Rollemberg desde o dia 26 de maio de 2016. Até hoje está abandonado, servindo de local para moradores de rua. E que ontem (21/6) alguém tocou fogo em uma parte da madeira. 


Motorista, ao telefone, pede socorro. 


A ambulância quebrada é a que aparece na frente, com um desenho verde e amarelo.

O governo quebrado é o atual do GDF.