Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Seminário A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ

Sexta, 9 de junho de 2017
Do STJ
cid:image002.jpg@01D2E155.75CFFB40

No próximo dia 21, o Instituto Justiça e Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), promoverá o Seminário Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ. O evento, sob a coordenação científica do ministro Luis Felipe Salomão, ocorrerá das 8h às 13h no Auditório Externo do Tribunal. O seminário é voltado para estudantes de direito e profissionais da área.

A abertura será conduzida pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e pelo presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI), Claudio Hermolin.
Entre os palestrantes, estarão os ministros do STJ João Otávio de Noronha – corregedor Nacional de Justiça –, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Antônio Carlos Ferreira, Villas Bôas Cueva e Moura Ribeiro.
O presidente do Instituto Justiça e Cidadania, Tiago Salles, reitera que eventos como esse têm o objetivo de “aproximar a sociedade civil e o poder judiciário”. Tiago ainda explica a importância do tema: “temos vários problemas de incorporações imobiliárias no Brasil; fomentar a discussão sobre o assunto é necessário para que os demais problemas possam ser solucionados”.
Além da parceria com o Instituto Justiça e Cidadania, apoiam o evento a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Escola Nacional de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ENA/OAB).
Inscrições
O evento é aberto tanto para o público interno quanto para o externo. As inscrições podem ser feitas pelo Portal do STJ.    
Confira a íntegra da programação.