Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Será nesta quarta (28/6) o Seminário 'O exercício da advocacia em manifestações e movimentos populares: desafios e possibilidades'

Segunda, 26 de junho de 2017


📚🔉🔉 ⭕  Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia do DF (CAAD/DF) convida para o Seminário:

♦ O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA EM MANIFESTAÇÕES E MOVIMENTOS POPULARES

🔻 Em tempos de golpe à Constituição e à legalidade, a advocacia é chamada, cada vez mais, a atuar na defesa da Democracia e de Direitos que são constantemente violados pelos que pretendem se impor através do estado de exceção.

🔺 Existem limites de atuação para a advocacia em manifestações e movimentos populares ? Quais as possibilidades de atuação para a Advocacia Popular ? Vamos discutir e buscar juntxs as respostas para essas e outras questões ligadas ao tema.

🔻O Seminário será aberto pelo advogado Marcello Lavenère, integrante da frente de juristas que tem denunciado o golpe no Brasil. Lavenère era presidente da OAB nacional em 1992 e foi autor do pedido de impeachment de Fernando Collor de Melo. 

🔺A mesa de debates será composta pela advogada pelo  advogado Aldo Arantes, Presidente Nacional da Frente de Advogadas e Advogados pela Democracia, Justiça e Cidadania - ADJC, pela advogada Tânia Mandarino, integrante do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD), que teve intensa atuação na defesa dos direitos a manifestação e expressão do pensamento, por ocasião das ocupações da Primavera Secundarista no estado do Paraná e pelo Sociólogo Erlando da Silva Rêses , doutor em Sociologia da Educação e do Trabalho pela Universidade de Brasília, que defende a política pública de Educação em Direitos Humanos.

🗓📌 Quarta-feira ,  28 de junho ,  das 19h às 22h - no Sindicato dos Jornalistas de Brasília, localizado na SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco.

✏ Às 18h haverá um workshop, sobre abordagens e prerrogativas no caso de prisões em manifestações, com Sandra Nascimento, Advogada Popular, Socioconstitucionalista, pesquisadora na UnB,  e Presidente do Instituto Autonomia.

🔴  Participe! É preciso construirmos coletivamente as possibilidades de enfrentamento legal às violações constantes, que tendem a se ampliar com a ampliação da ofensiva golpista.

📧 ✔ Mais informações pelo e-mail: advogademocracia@gmail.com
Facebook: @advogademocracia
Link para o evento : http://bit.ly/2tQAtNe 

⚖ CAAD-DF ⚖