Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 13 de junho de 2017

Um dos nomes na lista da JBS, Rollemberg ficou atento ao julgamento no TSE

Terça, 13 de junho de 2017
Do Blog do Sombra
Um dos nomes na lista da JBS, Rollemberg ficou atento ao julgamento no TSE
Governador é patrão de Carvalho Neto, subprocurador do Distrito Federal e um dos ministros a rejeitar as provas da Odebrecht.
 
Por MARCELO ROCHA-Revista Época/Foto: Agência Brasil
 
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve atento ao julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em especial ao voto do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, um dos integrantes da Corte a desconsiderar manterial da Odebrecht na análise do caso. Patrão de Carvalho Neto, que é subprocurador-geral do Distrito Federal, Rollemberg foi citado na delação da JBS como destinatário de R$ 850 mil na campanha de 2014. De acordo com o governador, a doação foi legal e declarada à Justiça Eleitoral. Advogado, Carvalho Neto foi sócio de Alexandre Jobim, filho do ex-ministro Nelson Jobim, e é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem o ministro Gilmar Mendes como sócio.

 Atualização: Após a publicação da notícia, a assessoria de Rodrigo Rollemberg afirmou não ver qualquer relação dele com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca da chapa Dilma-Temer e que ele não é investigado na Corte. Disse ainda que as doações recebidas pelo governador do grupo JBS são legais, que elas foram declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF.

Nota da Redação: EXPRESSO mantém o que publicou.