Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 29 de julho de 2017

Agaciel descumpre acordo e MP cobra R$ 407 mil por danos ambientais

Sábado, 29 de julho de 2017
Do Metrópoles
Suzano Almeida

Deputado e a esposa são acusados de degradação da área verde da mansão onde moram, na QL 6 do Lago Sul, às margens do Lago Paranoá

A ampliação da luxuosa residência onde o deputado distrital Agaciel Maia (PR) mora com a mulher, Sanzia Erinalva Maia, na QL 6 do Lago Sul, pode ter uma fatura extra para o casal. Três anos após os dois serem denunciados à Justiça por avançarem a propriedade sobre a área de proteção permanente às margens do Lago Paranoá, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pediu o pagamento de R$ 407.542,88. O valor, já atualizado, corresponde à reparação ambiental pelos danos causados.
Em 10 de maio, o desembargador João Timóteo de Oliveira, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), aceitou o pedido. Em 13 de junho, o Ministério Público calculou o valor do pagamento. A quantia não agradou e agora o deputado e a esposa tentam reverter a decisão. A defesa deles contesta a cifra e os juros aplicados, considerados abusivos. O MPDFT, por sua vez, pede que, se o casal não pagar o montante, a Justiça suspenda o acordo feito com a dupla.