Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cade assina acordo de leniência com a OAS para apurar cartel em obras no DF

Quarta, 12 de julho de 2017
Do Blog do Sombra
Cade assina acordo de leniência com a OAS para apurar cartel em obras no DF
Vinculado ao Ministério da Justiça, conselho informou que executivos e ex-executivos da construtora deram informações sobre suposto cartel em licitações de infraestrutura e mobilidade urbana
Por Laís Lis, G1, Brasília Foto: Reprodução/Divulgação 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta quarta-feira (12) que a Superintendência-Geral do órgão assinou acordo de leniência com a construtora OAS para apurar um suposto cartel em licitações de obras de infraestrutura e mobilidade urbana no Distrito Federal.


Vinculado ao Ministério da Justiça, o Cade informou que executivos e ex-executivos da OAS deram informações sobre o suposto cartel.

O acordo, acrescentou o conselho, foi assinado em conjunto com o Ministério Público Federal no Distrito Federal e tem como base as investigações da Operação Lava Jato.

"Por meio da leniência, a empresa e pessoas físicas signatárias confessaram a participação na conduta, forneceram informações e apresentaram documentos probatórios a fim de colaborar com as investigações do alegado cartel", informou o Cade na nota divulgada nesta quarta.

Segundo o conselho, todos os documentos e demais informações sobre o acordo com a OAS serão mantidos sob sigilo.