Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Governo do DF garante pagamento em dia dos salários de julho

Quinta, 27 de julho de 2017
Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, garantiu que, apesar das dificuldades financeiras ainda evidentes no Executivo, os salários de julho dos servidores locais serão pagos no quinto dia útil de agosto.

A informação foi dada após cerimônia de assinatura do decreto que institui o programa Brasília Cidadã, na tarde desta quinta-feira (27), na Residência Oficial de Águas Claras.


“Neste mês, conseguimos a liberação, por parte do Ministério da Fazenda, de recursos do Fundo Constitucional que estavam retidos desde o início do ano. Isso vai nos permitir pagar aos servidores em dia”, informou, explicando que a notícia é fruto de uma decisão do Tribunal de Contas da União.

Rollemberg enfatizou que o governo compromete hoje em torno de 80% do orçamento geral do DF — incluindo a verba do Fundo Constitucional — e que, por isso, é preciso buscar soluções mês a mês para conseguir manter a folha de pessoal sem atrasos. “Num ambiente em que o País não cresce, em que está estagnado, temos que buscar alternativas diárias, semanais, mensais para honrar esse compromisso.”

O chefe do Executivo ressaltou ainda a necessidade de a sociedade discutir essas alternativas com o governo. “Nós temos que pensar o Distrito Federal globalmente, e é muito importante que a população compartilhe desse debate, sobre qual é a real situação orçamentária e financeira do DF, até para que a gente possa definir com os cidadãos quais são as prioridades do Estado.”