Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Movimento Fora, Barros! Nas ruas no dia 3 de agosto

Quarta, 26 de julho de 2017

Do SindMédico — DF

Médicos vão às ruas no dia 3 de agosto

Movimento Fora, Barros! promove protesto no Ministério da Saúde e audiência pública na Câmara dos Deputados

A classe médica vai às ruas em todo o Brasil, no dia 03/09 (quinta-feira), para protestar contra o ministro Ricardo Barros, que tem feito agressões recorrentes aos médicos e demais servidores da saúde. No último dia 14, em São Paulo, voltou a fazer ataques gratuitos ao falar da adoção de sistemas de ponto eletrônico nas unidades de saúde. "... Vamos parar de fingir que pagamos médicos e os médicos vão parar de fingir que trabalham", declarou e não se retratou em nenhum momento desde então.

Esse episódio foi a gota d’água para disparar uma revolta nacional entre os médicos. O Sistema Único de Saúde (SUS) segue sendo sucateado, o financiamento público cada vez mais insuficiente e, para fugir à responsabilidade sobre os resultados de uma gestão equivocada, Barros segue a receita de atribuir culpa do caos aos médicos, como fazem outros políticos, como o governador Rodrigo Rollemberg em Brasília.
O protesto nacional é suprapartidário, sem vínculo com qualquer ideologia partidária, e vai ocorrer em todas as regiões em horários diversos. Em Brasília, será realizado um ato em frente ao Ministério da Saúde, às 9h, com marcha à Câmara dos deputados, às 10h, onde será realizada uma audiência pública.
Reunidos na última semana, representantes do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e do Movimento Aliança Médica definiram as atividades que serão realizadas no dia de protestos, com ato público em frente ao Ministério da Saúde, às 9h, e marcha ao Congresso Nacional, às10h, onde será realizada audiência pública na Câmara dos Deputados.
Médicos que atuam tanto no serviço público quanto na iniciativa privada, residentes e estudantes de medicina são esperados nos eventos. “O SindMédico-DF está entrando em contato com as comissões de residência médica e coordenadores de curso para obter a liberação para participação”, destaca o presidente do Sindicato, Gutemberg Fialho.

Movimento Fora, Barros!

Protesto nacional em 03/08 (quinta-feira)
9h – Concentração em frente ao Ministério da Saúde
10h – Marcha ao Congresso Nacional, com audiência pública na Câmara dos Deputados
Participe dos protestos também no Facebook, colocando na foto do seu perfil a tarja do Fora, Barros!. Basta acessar https://twibbon.com/support/movimento-fora-barros.