Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Será que Aécio pensa que somos todos idiotas?

Quarta, 5 de julho de 2017
Será que Aécio pensa que somos todos idiotas?
Realmente não sei o que é pior, a gravação da conversa de Aécio com Joesley ou o cinismo do discurso feito pelo senador mineiro no seu retorno ao senado federal
Por Florestan Fernandes Júnior, Gente de Opiniao Foto: Reprodução/Divulgação
Blog do Sombra
"Realmente não sei o que é pior, a gravação da conversa de Aécio com Joesley ou o cinismo do discurso feito pelo senador mineiro no seu retorno ao senado federal", escreve o jornalista; "Se o que ele fez não foi crime, por que a irmã dele e o primo estão em prisão domiciliar com tornozeleiras eletrônicas? Será que o senador acredita mesmo que somos todos idiotas?".


Se os 2 milhões de reais que Aécio pediu a Joesley eram pela compra de um apartamento da família dele, por que o pagamento foi feito em dinheiro e não num deposito bancário ou em cheque administrativo? Era pra cometer outro crime, o de sonegação fiscal?

E por que Fred, primo de Aécio, repassou o dinheiro para Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrella? E por que Aécio disse na gravação: "Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação" se referindo ao primo que iria receber o dinheiro?

E se Joesley era um réu confesso com centenas de crimes cometidos, por que Aécio, no encontro com o empresário, teve uma conversa de compadres?

Realmente não sei o que é pior, a gravação da conversa de Aécio com Joesley ou o cinismo do discurso feito pelo senador mineiro no seu retorno ao senado federal.

Se o que ele fez não foi crime, por que a irmã dele e o primo estão em prisão domiciliar com tornozeleiras eletrônicas? Será que o senador acredita mesmo que somos todos idiotas?