Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de agosto de 2017

A roleta gamense: GDF adora pintar meio-fio, mas odeia pintar faixa de pedestres

Terça, 29 de agosto de 2017
A faixa de pedestres que deixou de ser faixa e que só tem sinalização vertical de um lado (seta amarela)


No final da manhã desta terça (29/8) quase que mais uma tragédia acontece no trânsito do Gama. E não seria por culpa de um 'motorista' inabalitado, bêbado, e disparado pelas ruas da cidade. O local da quase tragédia é numa das comerciais mais movimentadas, a do chamado Antigo Setor Bancário, o comércio das Quadras 23/24 do Setor Leste.

Por pouco, muito pouco mesmo, um automóvel não atropelou uma mulher e duas crianças que ela levava, uma delas num carrinho de bebê.

Por sorte delas, ao atravessarem a rua num trecho que DEVERIA SER uma faixa de pedestres, e por prudência do motorista —que não vinha com velocidade elevada para a pista— o pior não aconteceu. O veículo, cujo licenciamento é do estado de Goiás, por pouco não as atropelou. Foi possível ao motorista controlar o veículo e parar a tempo, mas quase que juntinho às crianças e à mulher.

Dissemos acima que a travessia da rua foi num trecho que DEVERIA SER uma faixa de pedestres. Deveria, mas não é, pois faixa tem que ser FAIXA, pintada, claro. E a do local em tela, não está mais pintada, encontrando-se praticamente apagada, o que não permite a visão do motorista. E para piorar, não há a sinalização vertical, aquela que serve para de longe chamar a atenção dos motoristas. Nessa 'não-faixa' da Comercial das Quadras 23/24, e que é semelhante a maiorias das outras outras 'não-faixas' da cidade, há sinalização vertical (placa) apenas de um lado  da via. Do lado em que quase ocorreu o acidente, não há tal sinalização.

No Gama, DF, o governo Rollemberg tem pintado meios-fios, mas faixa se segurança para travessia de pedestres é coisa que, por não 'aparecer' muito, são esquecidas. A pintura das faixas e, claro, também são esquecidos os pedestres.
Cadê a pintura? O governo comeu? Cadê a sinalização vertical do lado direito da foto? O governo comeu?





Flagrante de uma imprudência. E para não ter que fazer o retorno 150 metros adiante.