Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ESTATUTO DO IHBDF é homologado na calada da noite! Mais um GOLPE de Rollemberg!

Quarta, 16 de agosto de 2017

Do SindSaúde


O documento foi publicado agora há pouco (16/08) mais uma edição extraordinária do Diário Oficial do DF.

Em mais uma ação furtiva, no silêncio incriminador dos atos reprováveis, Rollemberg homologou o Estatuto do Instituto Hospital de Base, que teria sido aprovado em reunião do Conselho de Administração, no dia 15/08/2017, ou seja, ontem.

[Clique na imagem para ampliá-la']


O açodamento do governo em emplacar esse Instituto em regime de urgência reforça toda a desconfiança de seu caráter nefasto!

Cadê a ata dessa reunião? Onde ela foi realizada? Quem participou dela? E a votação para escolher os outros membros do conselho que ocorrerá nos dia 18 e 19/08, é fictícia?

Durante a votação e aprovação do projeto que criou o Instituto, os deputados distritais que aprovaram a proposta asseguraram que tudo iria transcorrer sob a égide da legalidade e transparência. E agora, senhores parlamentares, onde estão vossas excelências para fiscalizar essa farra com a saúde pública?

"Esperamos que o Ministério Público e os órgãos de fiscalização e controle tomem providências imediatas para coibir essa bandalheira. Os indícios de ilegalidade estão visíveis nesses atos escusos. Só não ver quem não quer!", dispara Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

O SindSaúde irá buscar a tutela judicial para barrar esse esquema que se desenha na saúde do DF!